terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Archeology - Desenhos animados do Mario - Parte 1


Saturnday Supercade

Saturday Supercade era uma série de desenhos iniciada em 1983 baseada em vários personagens de jogos de arcade da época, incluindo Donkey Kong e Donkey Kong Jr. Essa é a primeira aparição de Mario em forma animada.

Como ainda não existia toda a mitologia criada a partir de Super Mario Bros., os criadores da animação inventaram sua própria história. Aqui, Mario é dono de um circo, e junto com a treinadora de animais Pauline (a garota sequestrada no arcade) tinham que recapturar Donkey Kong, que havia escapado de sua jaula.

Já os episódios de Donkey Kong Jr, mostram sua jornada própria em busca do pai junto com um garoto chamado Bones em uma moto.

Durante as duas temporadas do programa, foram 19 segmentos estrelados por Donkey Kong e 13 de Donkey Kong Jr até seu fim, em 1984.


Super Mario Bros: Peach-hime Kyushutsu Dai Sakusen!

Em português algo como "A grande missão para salvar a princesa Peach", esse anime com cerca de 1 hora de duração foi lançado nos cinemas Japoneses em 1986 e ficou restrito ao seu país de origem, sem nunca ter sido comercializado em nenhuma outra parte do mundo.

O título já resme bem o enredo do anime, que tem início quando Peach sai da tela da TV de Mario (enquanto ele jogava seu Famicon) pedindo ajuda, e é rapidamente recapturada por Bowser e levada de volta a seu mundo. Mario e Luigi, depois de descobrirem que são heróis lendários, decidem ir atrás dela e resgatá-la.




The Super Mario Bros. Super Show!

Primeiro desenho animado americano baseado exclusivamente em Mario, The Super Mario Bros. Super Show! foi produzido pela DIC Entertainment e exibido pela primeira vez nos EUA em 1989. No Brasil foi exibido pela Globo.

O programa era dividido em duas partes. O primeiro segmento era em live-action, estrelendo Mario (interpretado pela celebridade do WWF Lou abano) e Luigi (Danny Wells). Essa parte se passava antes dos irmãos encanadores descobrirem o Reino dos Cogumelos, e era ambientada em sua oficina no Brooklyn, onde eles recebiam celebridades da época.

A segunda parte era o desenho animado propriamente dito, que era inspirado nos jogos Super Mario Bros. e Super Mario Bros. 2 (USA), e mostrava as aventuras dos irmãos, que após serem sugados para o Reino dos Cogumelo (enquanto consertavam uma banheira), tinham que derrotar o King Koopa (Bowser) para poder voltar para o seu mundo. Os episódios eram normalmente sátiras de grandes eventos históricos ou filmes.

Em 1990 o programa mudou de nome para Club Mario, trocando o segmento live-action com o Mario por outro com personagens completamente diferentes, chamados Tommy Treehugger e Co-M.C. Ele foi cancelado no mesmo ano.

Fonte: Mario Wiki

Um comentário:

  1. ta sendo fã-dublado o "Super Mario Bros: Peach-hime Kyushutsu Dai Sakusen!" no youtube com o nome de "Super Mario. A missão para salvar a Peach".
    procurem...

    ResponderExcluir

Deixe aqui um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...