terça-feira, 22 de novembro de 2011

Unseen - Os protótipos de Perfect Dark Zero


O desenvolvimento de Perfect Dark Zero, assim como o de outros jogos da Rare na épocas, começou no GameCube, quando a empresa ainda desenvolvia jogos exclusivamente para a Nintendo. O jogo fez sua primeira aparição em um vídeo na Nintendo Space World 2000, junto com vários outros jogos para o novo console. Além dessa aparição, também foi feito o anúncio oficial do jogo para a mídia da época.


Em setembro de 2002, a Rare foi comprada pela Microsoft. Já sendo pensado como um título para o primeiro Xbox, a Rare lançou várias novas imagens de Zero totalmente reformulado em cell-shading, onde a protagonista da série, Joanna Dark aparecia com um estilo de arte cartunesco, inspirado no mangá.

As criticas da mídia e dos fãs, que diziam que esse novo estilo tinha descaracterizado a personagem, além de problemas internos por quais a Rare vinha passando na época fizeram com que  o desenvolvimento do projeto fosse mais uma vez reiniciado, ainda no Xbox, mas dessa vez voltando a um estilo mais realista.

Já perto do fim de 2004, a Microsoft e a Rare decidiram transferir o projeto para o Xbox 360, o tornando um dos jogos disponíveis no lançamento do console. Chris Tilston, designer chefe do projeto revelou que eles  tivera apenas doze meses para atualizar a engine e refazer toda a parte gráfica do jogo para o lançamento na nova plataforma. Boa parte do conteúdo originalmente pensado para o jogo foi descartada por falta de tempo.

Finalmente, depois de passar por três plataformas, e várias mudanças de estilo, Perfect Dark foi lançado no dia 2 de dezembro de 2005. Na versão de colecionador do jogo, estão disponíveis centenas de imagens conceituais que mostram a grande quantidade de estilos pelos quais o jogo passou.


Fontes: Unseen 64 e Perfect Wiki (inglês)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...