segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Os jogos de bandas de Rock pré-Guitar Hero


Antes de jogos musicais se tornarem populares, tornando uma coisa normal vermos jogos de grandes artistas, algumas produtoras já haviam trazido jogos baseados em grandes bandas, mas diferente de hoje em dia, onde os videogames precisam se adaptar para receber esses jogos (com acessórios), eram as bandas que precisavam se transformar para se tornar personagens de games.

Motörhead

Bem desconhecido hoje em dia, esse jogo foi lançado em 1992 para os computadores Amiga e Atari ST pela Virgin. Controlando Lemmy,  o jogador deve salvar seus companheiros de banda que foram raptados por fãs de outros gêneros musicais. Ele é um beat 'em up inspirado em Double Dragon e outros jogos do gênero lançados na época. O jogador pode usar além de seu instrumento, vários poderes, como um arroto especial ou um solo mortal para derrotar os inimigos.

Revolution X (Aerosmith)

Revolution X foi lançado inicialmente no arcade em 1994 e posteriormente portado para o Snes, Mega Drive, PS1 e Saturn, estranhamente nenhuma das versões caseiras do jogo tem suporte à Light Gun. Ele é um rail shooter desenvolvido e publicado pela Midway, e apresenta uma jogabilidade semelhante ao título anterior da Midway, Terminator 2: Judgment Day.

O enredo do jogo mostra uma versão distópica de 1996, onde um governo totalitário assumiu o controle do mundo. O jogo começa, quando o protagonista, que está em um show da banda, os vê sendo capturados pelas tropas do governo. Para salvar a banda, ele decide viajar pelo mundo para destruir as bases secretas do governo e salvar a banda.

Ed Hunter (Iron Maiden)

Lançado para PC em 1999, Ed Hunter também é um rail shooter. O protagonista tem como objetivo libertar o mascote da banda Iron Maiden, Eddie, que está preso em um manicômio. As fases do jogo são baseadas em alguns dos álbuns mais populares da banda.

O pacote do jogo inclui 3 discos, sendo que dois últimos são Cds com uma coleção de grandes sucessos do Iron Maiden, selecionados pelos fãs no site oficial da banda.

Kiss: Psycho Circus: The Nightmare Child

FPS lançado pela Third Law Interactive para PC e Dreamcast em 2000. O jogo é baseado na série de HQs de Todd McFarlane, KISS: Psycho Circus. Ele foi o primeiro jogo a ser produzido pela Third Law Interactive, formada em Dezembro de 1998 por ex-membros da Ion Storm, que usou uma versão aprimorada da Lithtech engine, da Monolith no desenvolvimento do jogo. Apesar de ter recebido notas medianas, o jogo foi aclamado pelos fãs do Kiss.

Este texto é só uma pequena amostra dos vários jogos baseados ou que tem participação de bandas de rock, quem quiser conhecer outros jogos com a mesma temática, pode dar uma conferida nesse texto do Retina desgastada, que fala desses e de outros jogos de bandas de rock.

Fontes: Moby Games (1, 2) e Wikipedia (1, 2)

Um comentário:

Deixe aqui um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...