terça-feira, 27 de setembro de 2011

Archeology - Os comerciais de Resident Evil 2 dirigidos por George Romero



Como todos sabem, a idéia para a série Resident Evil veio principalmente dos clássicos filmes de zumbi do famoso Diretor George A. Romero (Night of the Living Dead, Dawn of the Dead, etc), mas o que poucos sabem é de seu envolvimento com a série.

Pouco antes do lançamento de Biohazard 2 no Japão, ele foi contratado para escrever e dirigir comerciais live-action para esse jogo. Ele produziu dois comerciais para TV de 30 segundos, que foram divulgados duas semanas antes antes do jogo chegar as lojas. Por motivos contratuais, esses comerciais nunca foram exibidos fora do Japão.


Abaixo, o making of gravado durante a produção dos comerciais (legendado em português pelo site REvil):


Outra curiosidade é que, impressionada com o seu trabalho, a Capcom o convidou para escrever o roteiro para o filme baseado em Resident Evil, ele inicialmente recusou, declarando em uma entrevista: "Eu não quero fazer outro filme com zumbis, e eu não poderia fazer um filme baseado em algo que não é meu ", anos mais tarde, ele reconsiderou e escreveu um roteiro para o primeiro filme. Mas no fim, esse roteiro foi rejeitado por ser "muito diferente do material original", em uma entrevista à EGM, o produtor da Capcom, Yoshiki Okamoto explicou que “O roteiro de Romero não era bom, e então ele foi despedido". O roteiro escolhido para a adaptação, foi o de Paul W. S. Anderson, que também dirigiu o filme, e o final dessa história todos nós já sabemos.

Fontes: MyPDFScripts e Resident Evil Wiki (inglês)

Um comentário:

Deixe aqui um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...