terça-feira, 19 de julho de 2011

Eggs - Os melhores easter eggs de Duke Nukem Forever

Acho que tudo que tinha que ser dito sobre a qualidade final de Duke nukem Forever já foi dito, então vamos falar do que o jogo fez bem, que foi colocar, assim como o original, várias referências a filmes e jogos. Como são muitas, só vou focar nas principais.

Easter Eggs de Games

Half-Life/Valve: Quando Duke vê umas tábuas antes de entrar na mina, ele diz “A crowbar would come in handy right now” (Um pé de cabra seria útil agora).
E durante um puzzle na represa, ele diz: “I hate valve puzzles” (Eu odeio os quebra-cabeças com válvulas / da Valve).

Portal: Na represa, em uma área secreta, Duke encontra o Companion Barrel, que se colocado em uma área específica da fase, libera uma sala cheia de armas.

Borderlands: Você pode encontrar a cabeça do cara da capa de Borderlands na fase submarina do jogo.

Gears of War: Depois de um puzzle onde Duke destrói uma máquina cheia de engrenagens, ele diz  "Duke 1 Gears 0".
Também, depios de sair do cassino, no começo do jogo, há um soldado da EDF que se assemelha a Marcus Fenix, que fica ​​xingando muito e dizendo como ele teve que ir ajudar o amigo a encontrar sua esposa. Fãs familiarizados com Gears of War vão saber exatamente o que isso significa (Marcus ajudando Dom).

No vídeo acima também dá para ver o easter egg de Halo, mas esse tenho certeza que todo mundo já viu.

Dead Space: “That's one dead space Marine”. Sacaram o trocadilho?

Call of Duty 4 (Spoilers dos dois jogos): Sem dúvida o final de Duke Nukem Forever é uma referência  a clássica cena do Modern Warfare 1, e o comentário de Duke depois do vídeo, deixa isso bem claro.

World of Warcraft (Leeroy Jenkins): Acho que o melhor easter egg, é o soldado Jenkins, que é uma referência ao famoso vídeo de um jogador de World of Warcraft que virou meme, Leeroy Jenkins.

Donkey Kong (arcade): Na parte onde você deve escapar da represa, que está sendo inundada, ao chegar a uma escada em espiral, começam a ser jogados barris escada abaixo, e duke diz: "Where is a hammer when you need one?" (onde está um martelo quando se precisa de um?) e quando você chegar ao topo da escada e encontra o Pigcop que estava jogando os barris, Duke diz: “I was expecting a Monkey” (Eu estava esperando um macaco), uma óbvia referência ao Donkey Kong clássico de arcade.

Easter Eggs de Filmes

A Origem (Inception): Durante o sonho em que  Duke está em um Strip Club, existe em cima de uma mesa, um pequeno pião, que nunca para de rodar, o mesmo pião que o protagonista do filme usa.

O Iluminado (The Shinning): Olhando para o reflexo em um espelho do banheiro, ainda no Strip Club, você vai notar que a palavra "Redrum" na parede, refletida vira "Murder".

Monty Python: Na represa, em uma das lousas encontradas no jogo, pode-se ler as ultimas palavras de alguém, que terminam com um "aaaaaaagh"


O Vingador do Futuro (Total Recall):
Ao usar o Holoduke ele diz: “You think this is the real me? It is!”

300: “Tonight we dine in hell” é outra frase que Duke fala várias vezes durante o jogo

Team America: Na missão da represa, quando Duke se encontra com o General, o general explica a ele como o presidente perdeu a noção da realidade e que a América está contando com ele. Duke, em seguida, começa a cantar: "America Fuck yeah!", uma música do filme Team America (ótimo filme dos produtores de South Park).

Christian Bale (ator): Durante o talk show, há um ator que está  discutindo nos bastidores com o seu assistente. Sem dúvida que esta é uma referência ao caso onde Christian Bale fez o mesmo.

E para finalizar, um segredo que poucos devem ter visto (não é recomendado que assistam no trabalho).


E vocês, encontraram algum easter egg legal que não foi comentado aqui?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...