sexta-feira, 10 de junho de 2011

Fornever? Winter (Wii)


Em 2007, a produtora n-Space (Call of Duty DS, Geist) revelou o seu jogo de survival horror exclusivo do Wii, Winter. O título, inspirado em séries como Silent Hill, se destacou na época por ser um projeto para Wii, com um tema geralmente considerado maduro para os padrões do console (principalmente em 2007). Ele tinha um enredo sombrio que girava em torno de uma heroína isolada no meio de uma tempestade misteriosa, cenários assustadores e inimigos grotescos. Ele também era muito bom tecnicamente, com gráficos melhores que muitos dos jogos que saem atualmente no Wii.


Infelizmente nenhuma distribuidora se interessou pelo projeto na época, pois elas estavam interessadas em jogos mais simples, que acompanhassem a demanda do mercado no momento, fazendo com que o projeto fosse paralizado.

Em janeiro de 2009, o produtor do jogo Dan O'Leary, comentou que eles gostariam de continuar o desenvolvimento do jogo, pois eles haviam conseguido o apoio da Sega, além do fato de que os jogos hardcore estavam finalmente interessando os donos de Wii. Na GDC de 2009, eles revelaram que tinham uma pequena equipe trabalhando no jogo.

Mas depois dos anúncios de 2009, o projeto simplesmente desapareceu, muitos dizem que foi porque ele era muitíssimo parecido com Silent Hill: Shattered Memories, lançado no final de 2009, e que essa grande similaridade acabaria gerando uma concorrência entre os dois jogos, o que não seria bom para Winter se ele fosse lançado na mesma época, pois Silent Hill já é um nome famoso entre os jogadores.

E agora em 2011, e com o anúncio do sucessor do Wii, é realmente difícil de acreditar que esse projeto ainda possa ser trazido de volla.

Imagens:

Vídeo

Fontes: IGNUnseen 64 e Wikipedia (inglês)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...