quarta-feira, 25 de maio de 2011

Making of - O processo de criação dos fatalities do novo Mortal Kombat


Como eu percebi que o blog tem muitas matérias mostrando o making of de jogos, a partir de hoje elas serão separadas em uma colula própria.

O texto abaixo é uma adaptação de um artigo de Steve Beran, diretor de arte do NetherRealm Studios (estudio responsável pelo desenvolvimento no novo MK).

O processo de criação dos fatalities do novo Mortal Kombat começou junto com o início do ciclo de desenvolvimento do jogo, para os produtores pudessem ter o máximo de tempo para ter as mais absurdas idéias e colocá-las em prática.

Os fatalities nascem nas trevas da mente de Ed Boon (co-criador de MK) e seus designers. Eles basicamente se trancam em uma sala por horas e colocam para fora todas as suas idéias. A inspiração pode vir de qualquer lugar. Notícias horríveis de assassinatos na TV, filmes de terror antigos, e pesadelos reais geraram alguns dos fatalities mais perturbadores da série. Os designers encenam suas propostas de fatalies e a reação dos outros membros da equipe na sala determina se um fatality, é bom o suficiente para inclusão no jogo. As idéias com as reações mais positivas da equipe são transformadas em storyboards por Ed Boon.



Depois eles passam as idéias para a equipe de captura de movimento. As sessões de captura são uma experiência dinâmica que envolve duas pessoas que atuam as cenas dos fatalities várias e várias vezes até que consigam perfeitamente captar os movimentos necessários para tornar a aparência do fatality a mais realista possível.

Depois os animadores adicionam as expressões e efeitos especiais à cena. Uma vez que o fatality atende todas as exigências de qualidade, o grupo de áudio cria os sons que adicionam o toque final na atmosfera da cena. E depois de todas essas etapas, a cena é devolvida aos designers que a inserem no jogo.

Abaixo, um making of bem completo, com comentários dos desenvolvedores, cenas de captura de movimentos, entre outras coisas sobre a criação dos fatalities do novo Mortal Kombat.

Fontes: Giant Bomb, Playstation Blog (inglês)

Um comentário:

  1. Mega post hein Nobody Joe! Parabéns pelo blog, show de bola como sempre ^^

    ResponderExcluir

Deixe aqui um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...