sexta-feira, 6 de maio de 2011

Fornever - Reish (XBox 360, PS3 e PC)


Reich era um FPS que estava em desenvolvimento pela Ignition Entertainment Florida para o Xbox 360, Playstation 3 e PC. Além de armas brancas e de fogo, o personagem principal teria poderosas habilidades telecinéticas.

O jogo se passaria em um mundo pós-apocalíptico, governado por um novo regime alemão totalitário. Ele usava uma versão modificada da Unreal Engine 3 (com as técnicas de  iluminação, de física, e alguns outros elementos alterados) e era planejado para ser lançado no dia 10/10/10.

O jogo foi cancelado após os executivos do estúdio terem feito uma mal gestão de mais de 20 milhões de Dólares dos fundos que deveriam ser usados ​​para terminar o projeto. Isso causou um colapso financeiro na Ignition da Flórida, que fechou, deixando cerca de 70 desenvolvedores desempregados.

Após o cancelamento, foram liberados vários vídeos do protótipo do jogo:


Fonte: Unseen 64

6 comentários:

  1. Olha a merda que os executivos fizeram. Esse jogo parecia ter futuro nessa geração de consoles onde o FPS é predominante.

    ResponderExcluir
  2. Não entendo, tantos jogos legais que são cancelador quase na fase final de seu lançamento...
    Não seria melhor mesmo com prejuizo terminar o jogo pra ver c com as vendas eles n recuperam um pco deste preju?

    ResponderExcluir
  3. Concordo com o que disse. Os caras cancelam um game que poderia fazer sucesso em plena fase final de desenvolvimento, seria viável lançar o game e ver a repercussão do mesmo, assim quem sabe a Softhouse se ergueria diante disso. Mas cada jogo é cancelado por uma razão, geralmente falta o dinheiro para a conclusão do projeto, ai fica difícil.

    ResponderExcluir
  4. O jogo parece ter um single player muito bom...
    Mais tendo em vista o nivel de destruição que o personagem causa na fase, acho que o multiplayer seria excessivamente caótico.

    ResponderExcluir
  5. Como a square fez quando lançou o final fantasy, que tem esse nome porque era pra ser o ultimo jogo da produtora, já que a mesma estava em falencia, mas com o sucesso do game voltou como uma fenix das cinzas. Talvez esse jogo fosse o Final Fantasy da Ignition Entertainment

    ResponderExcluir
  6. Pior que o jogo parecia ser excessivamente FODA!

    Mais um jogo que foi CRIMINALMENTE cancelado. Lamentável.

    Se outra softhouse tivesse pego o projeto e continuado mediante liberação/venda/autorização dos desenvolvedores, como a 3D Realms fez com a Gearbox no caso do Duke Nukem Forever, hoje com certeza já teríamos jogado... Apesar de que DNF é o DNF, né... xD

    Uma pena, mesmo.

    ResponderExcluir

Deixe aqui um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...