sexta-feira, 13 de maio de 2011

Fornever: Division 9


Division 9 era um jogo que estava em desenvolvimento pela Irrational Games (System Shock, Bioshock) em 2005. A premissa dele seria similar a de Left 4 Dead (anos antes dele ser lançado), ele também era um FPS de sobrevivência cooperativo em uma cidade infestada de zumbis, mas seria mais complexo e realista.

Ele estava sendo desenvolvido com um mundo um pouco mais aberto, onde o jogador teria uma base, e poderia sair dela em busca de recursos e ajuda, ele poderia encontrar sobreviventes, como um engenheiro que poderia desenvolver novas armas, ou um médico. Também teriam missões que afetariam outras partes do jogo, um exemplo seria uma situação onde você poderia ativar um gerador que melhoraria a iluminação de uma futura missão noturna.

Ele começou a ser desenvolvido após a Irrational começar a trabalhar em uma sequência para seu recente SWAT 4, mas em vez de seguir o mesmo caminho do antecessor, eles decidiram adicionar ao seu novo jogo os conceitos de um outro projeto paralelo chamado Infected, esse novo projeto foi chamado (como piada) pelos produtores de Swat Zombie. Infelizmente, a empresa, que estava passando por alguns problemas na época, foi incapaz vender a tempo sua idéia para a sua distribuidora, a Vivendi, pois ela tinha acabado de vendê-los para a Take-Two, e a sua nova dona não estava interessada em um jogo de zumbis, pois ela julgava que não era uma temática interessante no momento.


Fontes: Unseen 64 e Game Informer (ingles)

2 comentários:

  1. Poxa, deveria ser bem legal o game. Grande perda. ):

    ResponderExcluir
  2. Interessante o game. Tanto jogo que parece ser bom foi cancelado, e esse em especial me chamou a atenção, gosto de jogos com zumbis, por isso espero ansiosamente por Dead Island.

    ResponderExcluir

Deixe aqui um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...