sexta-feira, 20 de maio de 2011

Fornever: The Big One (PS2)

The Big One era um jogo de aventura / sandbox que estava em desenvolvimento pela Melbourne House para o Playstation 2 em 2004 / 2005.

Bruno Bonnell, chefe da Infogrames / Atari na época, teve uma idéia para um jogo que envolvesse catástrofes naturais e extraterrestres com armas que pudessem causar terremotos. O projeto foi dado a Melbourne House, que tinha acabado de trabalhar no jogo Transformers. O estúdio começou imediatamente a trabalhar em diferentes conceitos de design e jogabilidade em torno de desastres naturais, enquanto a equipe artística criava o conceito visual dos ambientes destruídos e os programadores atualizavam a sua engine (a mesma usada em Transformers) para o novo projeto.

Depois de algumas idéias, eles decidiram que o jogo acompanharia a história de uma série de personagens diferentes depois do "Big One", o maior terremoto a atingir São Francisco. Os jogadores seriam capazes de executar diferentes tarefas, dependendo do personagem controlado (um dos quais era um bombeiro, como visto no vídeo abaixo) e, em certo ponto o jogo se abriria permitindo aos jogadores explorar a cidade. Ele também teria um sistema de Karma, baseado nas boas / más ações dos jogadores e suas interações com os NPCs, e enigmas baseados em física (por exemplo, você teria que usar grades e pedras para estabilizar um ônibus à beira de um precipício antes de resgatar o motorista), além do uso de água e fogo no gameplay.

O jogo tinha potencial, mas infelizmente apenas um protótipo inicial foi feito e a fase do apartamento vista no vídeo abaixo foi apenas uma tech demo feita para demonstrar as idéias para o jogo. Quando o estúdio Eden da Atari estava trabalhando no Test Drive Unlimited para Xbox 360, a Atari decidiu dar para a Melbourne a tarefa de fazer o port de Test Drive para PS2 e PSP, em vez de continuar trabalhando em um projeto complicado como The Big One. TBO foi cancelado e o port de Test Drive Unlimited foi o último jogo da Melbourne House antes de ser compradas pela Krome Studios em 2006.

Fonte: Unseen 64 (inglês)

Um comentário:

  1. parecia ter potencial mas infelizmente por causa de test drive n tivemos esse jogo que parecia ser bom

    ResponderExcluir

Deixe aqui um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...