sábado, 19 de março de 2011

Versions - Black Belt / Last Battle vs Hokuto no Ken


Black Belt e Hokuto no Ken

Black Belt da Sega, era um jogo de Master System inspirado no arcade Kung Fu Master da Irem. Ele era conhecido principalmente pela forma divertida que os inimigos morriam quebrando em vários pedaços e pela arte da capa minimalista. No Japão, este jogo foi baseado em Fist of the North Star (Hokuto no Ken), um manga e anime muito popular na época.


A jogabilidade é exatamente a mesma, mas os gráficos são completamente diferentes. Em Black Belt, o jogador controla um mestre de karatê vestindo um kimono, lutando em tempos modernos em paisagens da Ásia para combater o mal e salvar a sua namorada. Em Hokuto no Ken, o jogador controla Kenshiro, lutando em cenários pós apocalípticos contra personagens do manga.

Comparação


                                           Black Belt                                                                       Hokuto no Ken




A versão japonesa teve um remake em 3D para PS2 como parte do projeto Sega Ages, exclusivo do Japão.




Last Battle e Hokuto no Ken: Shin-seikimatsu Kyuuseishu Densetsu

A Sega fez uma squência de Hokuto no Ken para o Mega Drive japonês, que foi lançada nos Estados Unidos sob o nome de Last Battle. Ao contrário de Black Belt, no entanto, a maior parte do jogo é praticamente a mesmo. No entanto, a versão japonesa é muito mais violenta, quando derrotados as cabeças dos inimigos explodiam em uma cena bem sangrenta, bem no estilo dos filmes de samurai. Na versão americana, os inimigos simplesmente voam para fora da tela. Os nomes dos personagens foram alterados para evitar a associação com Hokuto no Ken - Kenshiro tornou-se Aarzak e seus amigos Bat e Lynn se tornaram Max e Alyssa, respectivamente. A paleta de cores foi alterada, e enquanto as alterações foram mínimas na maioria das circunstâncias, alguns dos chefes ficaram drasticamente diferentes. Por exemplo, um deles ficou com a pele verde, o que o fazia parecer menos humano.

Comparação

                                       Last Battle                                    Hokuto no Ken: Shin-seikimatsu Kyuuseishu Densetsu


Um comentário:

  1. Show de Post!
    lembro que também existe uma versão de Fist of the North Star para o nintendo 8 bits, no mesmo estilo dos jogos citados.

    ResponderExcluir

Deixe aqui um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...