quarta-feira, 2 de março de 2011

Unseen - O protótipo de Resident Evil Zero no Nintendo 64

Resident Evil Zero iria ser o primeiro título da saga exclusivo para Nintendo 64, depois de uma conversão perfeita para cartucho do segundo episódio (incluindo todos os CGs). Como o título sugere, a trama foi desenvolvida para mostrar detalhes do que aconteceu com o BRAVO Team antes do início do primeiro Resident Evil.

Zero foi revelado pela primeira vez durante a Tokyo Game Show em 2000. Os desenvolvedores aproveitariam a mídia baseada em cartucho do N64, que seria mais capaz de lidar com o abandono de itens em qualquer parte do cenário e o sistema de troca de personagens em tempo real, que não eram viáveis em sistemas baseados em disco, como o PlayStation e Dreamcast, devido ao tempo de carregamento.

Rebecca no RE1, Zero (N64) e Zero (GC)
No entanto, a produção do jogo mudou do Nintendo 64 para o GameCube, como resultado da transição para a sexta geração de consoles. Como o GameCube fazia uso de uma mídia baseada em disco, os programadores foram obrigados a usar métodos de programação inteligentes para encurtar os tempos de carregamento. Os gráficos foram melhorados drasticamente devido à mudança de plataforma.

Ao contrário de outros protótipos conhecidos da série Resident Evil, que são conhecidos por ter grandes mudanças durante a produção, a história e a jogabilidade permaneceram praticamente inalteradas na versão lançada. No N64, o design de Rebecca é um pouco diferente, ela usa uma boina em vez do lenço vermelho, como no jogo original, na versão final no GameCube, ela usa o mesmo design do remake do primeiro jogo lançado anteriormente.



Conheça também os protótipos de Resident Evil 2 e Resident Evil 4.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...