sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Fornever: Sonic X-treme


Sonic X-treme começou como um projeto para um novo jogo Sonic, desenvolvido pelo Sega Technical Institute (STI) para o Mega Drive, mas logo mudou para o 32X (Sonic Mars) e, eventualmente, para o Sega Saturn. Depois de muitos problemas, um longo hiato e complicações com a equipe de desenvolvimento, foi finalmente abandonado em 1997.

X-treme para o Saturn era apenas o projeto final de uma longa lista de protótipos de jogos do Sonic criado para encontrar a melhor maneira de desenvolver um jogo 3D do ouriço para o novo console da SEGA. O projeto X-treme pode ser visto como dois jogos diferentes em um, pois foi inicialmente desenvolvido por duas equipes em paralelo. A primeira equipe foi encarregada de desenvolver a engine do jogo principal, enquanto a segunda equipe trabalhava na criação dos boss levels, que teriam um ponto de vista diferente do jogo principal.

Em Março de 1996, representantes da Sega do Japão foram à sede do Sega Technical Institute para verificar o progresso do jogo. Eles não ficaram felizes com os progressos realizados na engine principal, mas eles estavam impressionados com a engine dos boss levels e pediram para que todo o jogo fosse reformulado encima dessa engine.

A equipe de produção estava trabalhando arduamente para terminá-lo antes do Natal daquele ano, mas, Coffin (chefe de criação e desenvolvimento da engine), que estava trabalhando sem parar a dias para conseguir entregar o projeto na data, adoeceu com pneumonia. Como ele era parte essencial do projeto, o jogo foi indefinidamente adiado e o diretor de gestão de estúdio informou que a equipe não podia continuar e que o jogo não seria lançado em tempo para o Natal.

Então a Sega of America então decidiu cancelá-lo e mudou o seu foco para um projeto alternativo: Sonic 3D Blast.

Existe uma cópia beta do jogo, ela foi vendida em um leilão para um colecionador anônimo em setembro de 2005, e um vídeo de jogabilidade de alta qualidade foi previsto para ser lançado até o final daquele ano. Um GIF animado do jogo foi mostrado para a comunidade. A imagem do disco finalmente foi vazada em 17 de julho de 2007, após um projeto de captação de recursos por parte da ASSEMbler community, que comprou o disco do colecionador.






5 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Deixe aqui um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...