terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Unseen - Versão inicial de Shenmue para Saturn

Shenmue, o grande jogo de Yu Suzuki e seu estúdio, o Sega AM2 estava sendo originalmente desenvolvido para o Sega Saturn. Ao terminar Shenmue 2 para Dreamcast ou Xbox, você pode destravar um vídeo raro da versão para Saturn do jogo. É simplesmente uma tech demo, mas ela é capaz de mostrar o potencial do Saturn. A demo tinha gráficos surpreendentes para a época, tudo feito com o processador do Saturn, sem usar o famigerado “booster cartridge”.

Shenmue era, de fato, considerado o "Killer-app" da plataforma. O jogo estava a bastante tempo em produção quando foi cancelado devido a problemas de programação que que tinham sido acumulados durante o desenvolvimento, além disso, o console tinha problemas para lidar corretamente com os modelos 3D do jogo e o espaço para armazená-lo teria de ser equivalente a 8 CDs. Assim, o desenvolvimento de Shenmue foi adiado para a próxima geração da Sega.

 Um dos relatos não confirmados dizem que o jogo originalmente iria se chamar "Virtua Fighter RPG," um jogo de RPG baseado em Akira, um personagem de Virtua Fighter (também desenvolvido pela AM2), que é muito semelhante ao Ryo, protagonista de Shenmue.

Um comentário:

Deixe aqui um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...