quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Ehrgeiz, o primeiro jogo de luta com personagens de Final Fantasy


Ehrgeiz é um jogo de luta 3D da mesma produtora dos jogos Tobal, a Dream Factory (uma subsidiária da Squaresoft). Lançado inicialmente para os fliperamas da Namco, Ehrgeiz foi um jogo bastante competente, com algumas características únicas que o distinguem de Tekken, Virtua Fighter e outros.

Ao invés de usar a fórmula de Tobal, a Dream Factory construiu seu esquema de controle como nos jogos de luta livre da época. Isso significa que o jogador tinha a possibilidade de se movimentar 360 graus pelo cenário, sem a necessidade de estar encarando o oponente o tempo todo.


Mas o destaque é mesmo da versão de PS1 do jogo, que incluiu seis personagens de Final Fantasy VII. Cloud, Tifa e Sephiroth estão disponíveis desde o começo, Yuffie, Vincent, e Zack, podem ser destravados posteriormente. Como resultado, Ehrgeiz ficou conhecido como o "jogo de luta do Final Fantasy ", apesar de os personagens terem sido adicionados apenas para atrair fanboys do RPG.

O sistema de combate de Ehrgeiz consiste na maior parte de ataques corpo a corpo que podem ser destinados a área superior ou inferior do corpo dos inimigo. Há vários combos que podem ser iniciados, no mesmo estilo de Tekken. Além dos ataques normais, os personagens também têm três grandes ataques especiais que podem ser utilizados, normalmente é algum tipo de projétil mágico, apesar de que alguns personagens poderem se transformar ou usar um ataque corpo a corpo super-poderoso.


O verdadeiro problema  com sistema de batalha de Ehrgeiz é que ele parece recompensar mais os esmagadores de botões do que quem joga com estratégia. Fora o manual, há pouca referência à forma de executar os combos mais complicados, de modo que a experimentação é realmente a melhor maneira de descobrir bons combos para usar. A ênfase nos ataques de projéteis também faz as lutas parecerem mais com as de Street Fighter 2.

Ehrgeiz foi portado para o PS1 cerca de um ano depois que chegou aos arcades e, surpreendentemente, parece tão nítido e suave como a versão original. Além dos personagens de Final Fantasy VII no jogo principal, também foram acrescentados vários minigames:





No PS1 também existe o Quest Mode, que é uma expansão do modo Quest encontrado em Tobal 2, que nunca chegou aos Estados Unidos. Você joga com Koji e Clair, eles tem que investigar o lendário Forsaken Dungeon em busca de um artefato de valor inestimável (ou seja, o Ehrgeiz).  Esse modo, que é um action-rpg, lembra Diablo - existe até uma pequena cidade onde você pode comprar itens e pedir conselhos.


5 comentários:

  1. Existe algum jogo parecido com o forsalen dungeon










    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu curti muito isso na infância até vou baixar pra jogar hoje

      Excluir
  2. Engraçado que joguei esse jogo na época e não sabia que eram personagens de Final Fantasy.

    ResponderExcluir

Deixe aqui um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...